No universo corporativo, o termo ISO é bastante conhecido. Mas você sabe o que ele significa? Sigla para International Organization for Standardization (em português Organização Internacional de Normalização), a ISO é normatizada e representada no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A ISO descreve requisitos, características e especificações que devem ser avaliadas pela empresa a fim de garantir a qualidade de seus processos, sistemas e produtos. Assim, é possível manter um padrão, respeitando orientações eficazes para a gestão de facilities.
Hoje, vamos apresentar a ISO 41001, exclusiva para a Gestão de Serviços e Instalações – Facilities Management (FM). Esta padronização foi criada em 2018 e é focada na gestão dos serviços que não fazem parte do core business de uma empresa. O intuito é otimizar e integrar os processos relacionados à organização como um todo.
Saiba mais sobre a ISO 41001
A ISO 41001 tem foco na gestão de serviços voltados às instalações prediais, manutenção e conservação de estruturas. Além disso, está relacionada a outras áreas da empresa, como tecnologia, climatização, energia e refeições.
Essa normatização pode ser conquistada tanto pelos fornecedores, quanto pelas organizações que gerenciam suas instalações de forma autônoma. O objetivo é seguir um parâmetro para executar as tarefas com mais segurança e máxima produtividade. Um diferencial importante está relacionado à redução de custos, uma vez que essa padronização impacta diretamente na economia da empresa.
EQS Engenharia é pioneira na certificação na região Sul
Em 2021, a EQS Engenharia recebeu a certificação ISO 41001 Facility Management. Este é um motivo de orgulho para toda a equipe, já que poucas empresas no mundo são certificadas por este padrão. No Brasil, existem apenas sete organizações e, na região Sul, a EQS é pioneira.
Para otimizar todos os processos, além da ISO 41001, a EQS Engenharia conta com um software de gestão de equipes e aplicativo próprios, o ARENA GO. Com ele, todos os procedimentos e colaboradores envolvidos na prestação do serviço realizado pela empresa podem ser acompanhados em tempo real, o que garante transparência, agilidade e precisão no monitoramento das SLA’s pelos gestores de nossos clientes.
Para saber mais informações, entre em contato agora mesmo e converse com um de nossos especialistas!